A Grécia parece condenar irreparavelmente o espaço euro...
As metas impostas pela troika não vão ser cumpridas e se assim for a próxima tranche de oito milhões de euros não será disponibilizada pelos parceiros europeus...
Mas se esse dinheiro não chegar, a Grécia entrara em bancarrota, sem capacidade para pagar salários e essa situação também não convém aos restantes parceiros...
Parece uma pescada de rabo na boca...e não se vê luz ao fundo do túnel. Por mais que pense não vejo solução a vista, nem para sair do buraco e menos para o evitar uma vez que a globalização empurra-nos para a inevitabilidade.
Todos os especialistas e comentadores televisivos são de opinião que, se a Grécia cair, Portugal será a próxima vítima dos investidores alarmados pela especulação...e o que podemos esperar de uma situação como essa?
Particularmente angustia-me a questão e a indefinição que encerra...
Os nossos avos viveram tempos difíceis, de trabalho árduo, com condições de vida precárias e sem conforto, contudo nunca tinham estado habituados a vivencias melhores.
Nos nossos dias, tendo chegado a viver acima das nossas possibilidades, com a cumplicidade da banca que nos aliciou com todas as facilidades, vimo-nos agora a regredir e a ter de abdicar do que ate aqui nos parecia adquirido.
A minha geração vai sentir na pele as consequências devastadoras da ganância de estados, de governantes e o expoente máximo do capitalismo obsessivo que canibaliza tudo a sua volta.
Esta situação pode conduzir-nos a cenários de conflito como os que já se vivem na Grécia onde o povo sai a rua em desespero de causa.
Portugal é país de brandos costumes, mas a catástrofe será inevitável sempre e quando cada pai de família veja ameaçada a sobrevivência dos seus...
Apesar de parecer inconsciente, e apesar de ser partidário da cautela e da contenção, acho que devemos viver o dia pelo dia, sem pensar muito no assunto ou em pouco tempo passaremos a engrossar a lista dos portugueses com depressão...profunda.
São Mais Dualidades!!!
NP
EU HOJE SOU...
-
Boa tarde amigos. Acabo de regressar do Algarve. Espero que estejam todos
bem. Eu continuo com o problema dos olhos e ainda há espera da consulta no
hos...
Há 2 meses
2 comentários:
Isto está mesmo muito mau.
Agora a culpa é da Grécia, da crise internacional, da senhora Merckel, do sr. Sarkozi, mas o Governo do PSD e do CDs-PP não tem nada a ver com isto.
O Passos Coleho deu uma entrevista a dizer que podia fazer um segundo pedido de ajuda externa, o que levou a bolsa a cair durante uma semana e os juros da dívida portuguesa a dispararem para níveis nunca atingidos. Não houve problema nenhum, e tudo foi silenciado pela imprensa e pelos comentadores.
Quando o Governo era PS, a culpa da crise internacional era do Sócrates e quando dava entrevistas a puxar pelos portugueses e a tentar acalmar os mercados, os comentadores e a imprensa chamavam-lhe mentiroso.
Este país é uma vergonha!
Enviar um comentário