Oito: José Mourinho
Ai Mourinho, Mourinho! Por muito bom treinador que o seja, e não tenho dúvida que é um dos melhores do mundo, há coisas que nunca mudam. Aquele feitio não tem emenda.
Aquelas cenas no final da segunda mão da Supertaça de Espanha, após o Real Madrid ter perdido o jogo e a taça para o Barcelona, ficam muito mal. Ficam muito mal a todos os que estiveram metidos "ao barulho", mas principalmente a alguém que ambiciona ser o melhor treinador do mundo.
Talvez para o ser efectivamente só lhe falte aprender a perder, porque a ganhar já sabe e muito bem.
Oitenta: Selecção de sub-20
Ficaram à porta da glória, que é como quem diz, de se sagrarem campeões do mundo, mas a verdade é que a nossa Selecção de sub-20 merece ser elogiada pelo caminho que conseguiu percorrer.
Longe do protagonismo daquela selecção recheada de estrelas que conseguiu vencer duas edições seguidas deste mundial (1989 e 1991) e contra todas as expectativas, esta "Selecção da coragem" conseguiu chegar à final, deixando para trás outras selecções com maior favoritismo, como foram a Argentina e a França, e demonstrou que a união faz a força. O colectivo foi o grande trunfo deste novo conjunto de jogadores.
O único jogo que perderam e o único onde o nosso guarda-redes sofreu golos foi mesmo a final, contra o Brasil, mas foi um jogo disputado e que poderia ter caído a favor de qualquer uma das equipas.
A espera que foi feita aos jogadores, aquando da sua chegada ao aeroporto de Lisboa, foi mais que merecida.
Agora resta que os clubes apostem nestes jogadores e abrandem um pouco a compra às paletes de jogadores estrangeiros, muitas vezes de qualidade duvidosa.
JP
EU HOJE SOU...
-
Boa tarde amigos. Acabo de regressar do Algarve. Espero que estejam todos
bem. Eu continuo com o problema dos olhos e ainda há espera da consulta no
hos...
Há 2 meses
Sem comentários:
Enviar um comentário