No Redondo aproxima-se o final das festas. Desde o passado sábado a vila alentejana vestiu-se de flores de papel para receber os milhares de visitantes que aí acorreram.
São 33 ruas, cada uma com um tema, fruto da originalidade e imaginação dos redondenses que se esmeram para apresentar os melhores resultados.
Estive por lá um destes serões e destaco a rua dedicada aos jogos, onde podemos encontrar réplicas do famoso cubo mágico, peças de dominó, tabuleiros de xadrez, consolas, tudo feito em papel por mãos talentosas. Não menos bonita está a rua dedicada à Índia onde aquela cultura oriental é recriada desde os elefantes, às jóias, às vestes…muito bonito.
A meteorologia não ajudou e durante a semana algumas chuvas se abateram sobre a vila de Redondo estragando as decorações e tirando um pouco de brilho à festa. Contudo, a população arregaçou mangas e reconstruiu o máximo que lhe foi possível, contribuindo para que continue a haver fortes motivos para os visitantes acorreram até lá.
Toda esta movimentação e azáfama faz-nos lembrar que, dentro de vinte dias será a vizinha vila de Campo Maior a viver mais uma edição das Festas das flores. A adrenalina já se sente para quem convive de perto com os campomaiorenses.
Os serões são passados a ultimar a decoração de cada rua, cujo tema é religiosamente guardado pelos moradores, só sendo revelado na célebre noite da "enramação".
È esperado em Campo Maior um milhão de visitantes durante toda a semana de festas, o que vai dinamizar a economia de toda a região. Há semanas que as reservas de alojamento se acumulam nos hotéis de Elvas, Estremoz, Badajoz, etc, que chegam a ficar esgotados tal é a procura.
Também a restauração vai conhecer sucessivas casas cheias, gerando simpáticas receitas que tantos se ambicionam nestes dias de crise. Em 2004, na última edição das festas que se realizam quando o povo quer, as filas de carros atingiam vários quilómetros nos acessos que levam a Campo Maior. Por estes dias a vila vê-se a sua população residente multiplicada por muitas vezes.
A edição 2011 das Festas das Flores de Campo Maior chega já no próximo sábado dia 27 de Agosto, esperando a presença do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, e da sua esposa.
A contagem decrescente já começou!!!
São Mais Dualidades!!!
NP
EU HOJE SOU...
-
Boa tarde amigos. Acabo de regressar do Algarve. Espero que estejam todos
bem. Eu continuo com o problema dos olhos e ainda há espera da consulta no
hos...
Há 2 meses
1 comentário:
Haja festas para esquecer a crise.
Enviar um comentário