Antes de saires de casa presta atenção

quinta-feira, 17 de março de 2011

Continente Modelo de Elvas

O mercado da distribuição alimentar tem-se revelado uma autêntica galinha dos ovos de ouro.

A confirmá-lo temos o investimento publicitário realizado pelas principais insígnias.

Depois de bombardeados durante várias semanas pelo anúncio do Pingo Doce, com resultados que se traduziram em vendas para aquela cadeia, é chegada a hora do grupo Sonae reagir e fundir as suas duas marcas : Continente e Modelo.

A alteração foi anunciada com pompa e circunstância na passada terça-feira e localmente todos tivemos contacto com as mudanças. O ex-Modelo de Elvas, actual Continente, tem novo luminoso, nova decoração, cedeu a predominância do azul ao vermelho, sem qualquer alusão a preferências clubistas e os funcionários têm novas fardas, mas na essência continua a mesma loja de proximidade de sempre.

Nos últimos tempos e seguindo as tendências do mercado, era já habitual ver as prateleiras dos estreitos corredores do nosso Modelo, serem invadidas de produtos de marca própria Continente. Nitidamente o grupo antecipava a fusão, uma vez que sempre seria menos dispendioso criar uma marca própria que duas, numa altura em que cada vez mais os consumidores reconhecem qualidade nestes produtos emais vantagens no binómio qualidade / preço.

A ideia da insígnia foi uniformizar as marcas, substituindo as lojas Modelo assumidamente hipermercados de proximidade com uma área até dois mil metros quadrados em Continentes Modelo e transformando os Modelos Bonjour,os conhecidos supermercados de conveniência com áreas na ordem dos 800 metros quadrados, em Continentes Bom dia. Ao todo são 176 lojas de norte a sul do país.

Antes do spot invadir os vários canais generalistas já todos os clientes-cartão Modelo tinham recebido em casa a comunicação e tomavam contacto com a decisão do grupo de uniformizar estratégias e tirar partido das economias de escala que a mesma representa.

Ainda não passei no novo Continente de Elvas, mas estou certo que manterá as vantagens que todos lhe reconhecemos e que vai atraindo não só clientes de concelhos vizinhos de menor dimensão, como também do outro lado da fronteira principalmente aos Domingos de manhã.

Adeus Popota! Sê bem-vinda Leopoldina!

São Mais Dualidades!!!
NP

4 comentários:

Notícias curiosas de Elvas disse...

O Continente Ex-Modelo de Elvas vai ser duramente castigado pela Câmara de Elvas.

Os espanhóis que vêm almoçar a Elvas no Domingo - recorde-se que em Espanha o Comércio está Fechado nos domingos - com a Avenidas das Sochinhas com separador central, vão ver no regresso a BADAJOZ, ver-se impedidos de entrar no Modelo.

Para entrar têm que ir à futura rotunda das Pias, e para voltar a Badajoz têm que subir 2 Km até à rotunda do LIDL.

Resumindo: Acaba-se a entrada dos espanhóis no domingo no Modelo e a compra por "impulso".

Por que razão a Câmara castiga assim o Modelo?

Elvascidade disse...

São as mutações do mercado.

Anónimo disse...

Como dizes é mais dispendioso manter 2 marcas.
Mas o k mais me custa é o desaparecimento da Popota!
Pode ser que surja a Leopota!!!
:))))

Jinhos,
MS

Anónimo disse...

E não sabia que a av. ia ter 1 separador central.
Vai ser menos prático, mas é o k já acontece em Bdjz à bué!!!

Jinhos,
MS