Antes de saires de casa presta atenção

segunda-feira, 28 de junho de 2010

A seguir...Espanha x Portugal

Os oitavos de final mal começaram e já têm dado muito que falar.

Ontem a Inglaterra viu-se afastada da competição depois de uma vitória expressiva da Alemanha que, podia ter tido outro desfecho caso o segundo golo dos ingleses tivesse sido considerado pela equipa de arbitragem.

A bola entra claramente na baliza alemã mas o árbitro e o fiscal de linha parecem não ter visto. Ficam as imagens para a posteridade e a certeza de que, numa prova desta natureza, e nesta altura da competição, erros grosseiros como este não se admitem.

Mas como foi aos ingleses, muito mal não vai a coisa. Rezemos para que com os nossos tugas não haja, desta feita, episódios a registar.

Entramos novamente em campo amanhã ao final da tarde...finalmente um horário aceitável para quem trabalha.

Todos reconhecem a boa forma da equipa e a elevada motivação que os jogos com a Coreia e com o Brasil conferiram a jogadores e adeptos. Pela frente temos a vizinha e eterna rival Espanha, campeã europeia em título e que promete dar trabalho.

Apesar de não terem entrado neste mundial da melhor forma, consentindo uma derrota frente à Suiça, os espanhóis têm vindo a subir de rendimento, derrotando os chilenos na passada sexta-feira, apesar de alguns episódios que podem ter jogado a seu favor.

As estatísticas jogam contra nós. Das diversas vezes que Portugal e Espanha se cruzaram em amigáveis, o número de vitórias favorece os do lado de lá da fronteira, seguem-se os empates e só depois as vitórias lusas.

Em competições oficiais, Portugal levou de vencida os espanhóis no Euro 2004 com um golo de Nuno Gomes que fez o país pular de alegria e nos levou à fase seguinte.

Amanhã, recordando os confrontos ibéricos que ao longo de séculos e séculos de história em comum unem e afastam portugueses e espanhóis, vamos estar todos com o coração nas mãos, esperando que Cristiano Ronaldo, Simão e Tiago tenham mais um momento de inspiração e nos conduzam aos quartos de final!

Força Portugal! Ha por ellos!!!!!

São Mais Dualidades!!!
NP

4 comentários:

Mimi disse...

Amigo,

Amanhã Portugal vai Ganharrrrrrrr !!!! ;o)

Beijinhos,

Dina disse...

Acredito na vitória de Portugal!

Dualidades JP disse...

Há jogos que têm mais significado que uma final. E como as finais são para ganhar... embora não esteja particularmente optimista.

Notícias curiosas de Elvas disse...

Força Portugal!

Por favor não percam o meu último artigo, brilhante por sinal, 3.ª 29 de Junho!

"CÓCÓ NA BASE DO ÊXITO DA CÂMARA DE ELVAS?"