Antes de saires de casa presta atenção

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Venha agora a bola

Depois de termos passado os últimos dias cheios de lembranças tristes, com horas e horas de emissões de televisões dedicadas aos 10 anos do atentado de 11 de Setembro, em que recordamos imagens que marcaram a nossa história recente e há já muito tempo não víamos, nada melhor que a bola para pormos isso de parte.
E esta semana é semana de bola ao mais alto nível. Regressam as competições europeias.

As equipas portuguesas que este ano nos vão representar na Europa do futebol entram em campo ao longo da semana. Terça e Quarta-feira, como de costume, são dias de Liga dos Campeões, e Quinta-feira segue-se a liga Europa.
Depois da excelente prestação das equipas portuguesas na edição do ano passado da Liga Europa, com a final a disputar-se entre duas equipas nacionais, acho que todos aguardamos com alguma expectativa como vai ser este ano. A expectativa de saber se o ano passado foi uma excepção à regra ou se o nível demonstrado foi consistente e é para manter. A ver vamos.

O primeiro a entrar em campo é o Futebol Clube do Porto, que já hoje, no Dragão, vai tentar provar o seu favoritismo diante dos Ucranianos do Shakhtar. A equipa agora orientada por Vitor Pereira vai tentar manter a tradição de não perder o primeiro jogo e, com certeza, até ganhar.
O segundo a entrar em campo, na Quarta-feira, na Luz, é o Benfica, que tem provavelmente a tarefa mais difícil. Vai defrontar o todo poderoso campeão europeu, o Manchester United, que vem a Lisboa com a natural vontade de levar os 3 pontos e os euros.
Depois, na Quinta-feira, ia e Liga Europa, entram em campo as restantes equipas nacionais.

Obviamente com as minhas preferências, mas espero que de uma forma geral todas as equipas portuguesas consigam dar inicio a prestações que mostrem que os resultados do ano passado não foram obra do acaso mas sim o reflexo de que algo se está a construir e afirmar no futebol português.
O ranking nacional na UEFA depende disso.

JP

1 comentário:

Elvascidade disse...

Força Portugal! Ao menos no futebol. :)