Antes de saires de casa presta atenção

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Pedro Marques vs Cristóvão Crespo

Apesar de termos dado como certo o nome do actual presidente do município elvense a cabeça de lista do PS pelo distrito de Portalegre, afinal parece que o lugar vai ser ocupado por Pedro Marques, presentemente secretário de estado da segurança social.

O PSD propõe o nome do actual deputado Cristóvão Crespo.

Depois de décadas a representar o distrito, o nome de Miranda Calha parece afastado destas hostes, das duas uma, ou porque se reformou, ou porque outro tacho lhe está reservado.

Lembram-se do distrito quando as eleições se aproximam, porque quer queiram ou não os senhores de Lisboa, o distrito de Portalegre ainda existe, e como tal, terá que ter representantes, mesmo que a sua voz quase não se faça ouvir e sejamos cada vez mais votados ao esquecimento, ao atraso e desertificação.

Recordo-me de uma das últimas eleições legislativas em que a ex-Ministra da Saúde, Leonor Beleza, foi cabeça de lista pelo PSD no distrito. Não me recordo que vinculo a Senhora tinha com estas paragens, mas o que se pretendia realmente era arranjar-lhe um lugar na assembleia que lhe permitisse ganhar o ordenadinho da praxe.

Nessa altura, e durante a campanha, a Senhora deu-se ao trabalho de viajar de comboio desde Elvas e até Lisboa, viagem que iniciou por voltas das cinco e meia da manha e com chegada bastantes horas depois.

A ideia era mostrar o atraso que sucessivos governos da outra cor politica tinham provocado...

No entanto, a Senhora foi eleita deputada e dela não se ouviu falar muito mais, nem me recordo que medida ou medidas propôs ou fez aprovar para atenuar as assimetrias do distrito e dos concelhos que o compõem.

Estamos fartos de oportunismos. Fartos que venham visitar-nos com sorrisos abertos e promessas de melhoria, quando na verdade querem utilizar-nos e servir-se do nosso voto para atingir objectivos pessoais que passam por bons salários e regalias enquanto que o Zé Povinho se vai lixando uma e outra vez...

Razão tem Marinho Pinto...os portugueses deviam unir-se e abstrair-se massivamente no próximo dia 5 de Junho. A classe politica merece um vistoso cartão amarelo para abrirem a pestana e, de uma vez por todas, trabalharem em prole do interesse nacional e não daquele que não vai alem do seu próprio umbigo.

São Mais Dualidades!!!
NP

3 comentários:

Elvascidade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elvascidade disse...

Mais do mesmo, nada que nos venha surpreender.

Anónimo disse...

Mas temos que ter em conta que o Crespo já foi na legislatura que agora terminou, também eleito pelo distrito e que se saiba nada disse nem por cá apareceu. TUDO DO MESMO sendo de cá ou de lá. E enquanto governador civil também foi o que se conhece, nem em campanhas de sensibilização aparecia...