O assunto do dia é, inevitavelmente, a vitória do FC Porto no Estádio da Luz e por consequência do título nacional, a vários jogos do final da competição.
Mérito do Vilas-Boas? Do plantel? De algum valor individual? Talvez do próprio conjunto e da estrutura.
O jogo foi disputado, tenso (ambiente próprio de um derby) e acabou com uma vitória dos nortenhos por duas bolas a uma, sendo o golo do Benfica marcado de grande penalidade...discutível.
Mas, jogo à parte, o meu post de hoje pretende passar pela envolvente do mesmo e pela batalha campal que se desenrolou à volta do Estádio da Luz.
A partir de uma ponte pedonal, a claque do Benfica arremessou pedras aos adeptos portistas quando os mesmos chegavam ao estádio devidamente acompanhados pelas forças policiais.
As televisões mostraram! O país viu!
O chão mostrava a quantidade e a dimensão das pedras arremessadas. Os carros estacionados sofreram as consequências. As televisões deram destaque a um Smart cujo tejadilho mostrava bem o grau de vandalismo a que tinha sido sujeito. Enquanto isso, a proprietária estava já no estádio, depois de pagar o seu bilhete, disposta a assistir ao jogo e a terminar descontraidamente o seu fim-de-semana.
Mais tarde foi entrevistada e a sua cara revelava tudo menos descontracção.
Como se não bastasse, o fairplay dos anfitriões foi ainda realçado com o apagar das luzes do estádio, deixando a equipa portista a comemorar às escuras.
Para quem tanto falou dos confrontos entre adeptos sportinguistas aquando das eleições recentes...
Infelizmente o futebol está cada vez mais colado a este tipo de cenários e comportamentos.
Parabéns ao Porto!!!
São Mais Dualidades!!!
NP
EU HOJE SOU...
-
Boa tarde amigos. Acabo de regressar do Algarve. Espero que estejam todos
bem. Eu continuo com o problema dos olhos e ainda há espera da consulta no
hos...
Há 2 meses
7 comentários:
Três notas.
Nota 1 - Triunfo indiscutível do FC do Porto, grande mérito de André Villas Boas e de toda a estrutura atrás de si. Com 16 pontos de vantagem para o segundo lugar, só um faccioso não reconhece a justiça do título.
Nota 2 - Derrota para Jorge Jesus e sua equipa dirigente, técnica e de jogadores. Um plantel daquela qualidade não pode levar 16 pontos em 25 jogos, nem comer 5-0 no Dragão e ser batido em casa!
Nota 3 - Fosse quem fosse que decidiu apagar a luz da Luz e ligar a rega do relvado deveria ser banido do futebol. Saber perder e honrar os vencedores deve ser sempre feito. Em nossa casa, muito mais!
Sereno é um filho de Elvas e é campeão nacional.
Facto realçado pela Rádio Elvas.
Parabéns
Vindo do benfica é de esperar tudo isso e mito mais.
Hoje ou amanha ainda vamos ver na tv o Sr. Rui Gomes da silva dizer que a agressão do cardoso, não foi e que ele é que foi agredido pelo jogador do porto.
Os adeptos do futebol devem estar muito preocupados com aquilo que certos marginais (que os há espalhados por todos os clubes principais) andam a fazer nos jogos da modalidade.
A agressão do cardoso, não foi e ele é que foi agredido pelo jogador do porto.
Na Luz, com luz acessa ou luz apagada, nada retira brilho aos enormes triunfos do FCP: no jogo de ontem (últimos 25 minutos com 10 em campo!) e no campeonato (16 pontos de vantagem, até agora).
Como diria o ex-treinador do Sporting, não houve tranquilidade :o))
Parabéns ao FCP !
Beijinhos,
Enviar um comentário