Especula-se quanto à vinda do FMI, as dificuldades do BPN, o cumprimento ou não do malfadado défice...detalhes marcro-económicos que nos parecem distantes, mas que têm reflexos na nossa vida quotidiana e nos orçamentos familiares cada vez mais penalizados.
Para 1 de Janeiro prevê-se o agravamento da situação com o aumento generalizado dos preços, acrescido da alteração da taxa de IVA que nos penalizará em todas as categorias, numa média de 2%. Parece pouco, mas tudo somado, vai fazer mossa.
2011 ainda não começou e já se avizinha complicado...
Apertados como estamos, é de esperar que a economia venha a contrair-se, não há dinheiro para o consumo e, aqueles a quem sobra alguma coisa, canalizam-no para alguma poupança temendo dias ainda piores.
Desta forma é normal que também não se criem muitos postos de trabalho, aliás, acredito até que se reduzam mais alguns.
Não está fácil!!!
Até o feriado de dia 25 parece disposto a dar o seu contributo favorável à crise e à tão falada falta de produtividade. Este ano calha num sábado e a malta vê-se privada de mais um diazinho de "dolce fare niente"...
Mas como de nada serve sofrer antes de tempo, e como quem "morre de véspera é o perú do Natal", temos estes dias em família para descontrair e carregar baterias, sem pensar muito porque infelizmente a resolução de todas estas questões não depende de nós.
Resta-nos esperar que melhores dias venham...
São Mais Dualidades!!!
NP
3 comentários:
Servem estes dias para ganhar fôlego para o que aí vem.
bom blog! este nao conhecia... comunidade elvense esta em força na net :P
sercon/
www.lenteoculta.blogspot.com
Sem dúvida!
A coisa não vai ser fácil.
Vamos desfrutar do presente, que cada vez a coisa tá menos pa projecto a médio e longo prazo...
Pa todos um excelente natal cheio de AFECTOS!!!!!
Jinhos,
MS
Enviar um comentário