Esta semana vou repetir a sugestão. Com uma diferença. Da primeira vez que a trouxe foi antes de ver, desta vez é depois de ver, já com conhecimento de causa. Estou a falar do filme "A rede social".
O tema e o filme não podiam estar mais na moda. Se ainda razões faltassem, ontem o NP apresentou mais uma.
Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, foi eleito, pela revista Time, personalidade do ano 2010, ficando à frente, por exemplo, de Julian Assange, fundador do Wikileaks.
Mark Zuckerberg é o mais jovem bilionário do mundo, tudo à conta da criação do Facebook. Mesmo tendo em atenção todas as indemnizações que já teve de pagar e aquelas que eventualmente ainda terá de pagar.
São todas as pequenas histórias e pormenores que são contados neste filme, que retrata como tudo começou, os acontecimentos que levaram a que começasse e os percalços e loucuras que sucederam durante e até perto dos dias de hoje.
Por tudo isto, considero o filme, no mínimo, interessante. Afinal de contas, o tema de fundo é a criação da mais famosa e usada rede social do mundo inteiro. Que nasceu na Universidade americana de Harvard, onde a personagem principal estudava na altura em que tudo começou.
Tudo isto, com o especial aliciante de ser uma história baseado em factos reais e extremamente recentes. A ver. Digo, eu.
Bom fim-de-semana.
JP
EU HOJE SOU...
-
Boa tarde amigos. Acabo de regressar do Algarve. Espero que estejam todos
bem. Eu continuo com o problema dos olhos e ainda há espera da consulta no
hos...
Há 2 meses
Sem comentários:
Enviar um comentário