Os ponteiros do relógio não dão tréguas.
Continuam compassados a percorrer a distância que separa cada um dos dígitos do mostrador, somando minutos, horas e aproximando-se vertiginosamente das doze badaladas da meia-noite onde, todos em uníssono, despediremos 2010 e daremos as boas-vindas a 2011.
Temos planos para o receber. Festas, jantaradas, mais ou menos formais, com mais ou menos animação, mas no essencial rodeados pelos que gostamos.
Fazemos votos de dias melhores, ambicionamos concretizações pessoais, saúde, felicidade no amor e sucesso no trabalho. Este ano em particular, desejamos também que o desemprego não nos bata à porta e que o aperto de cinto que nos tem sido imposto nos permita continuar a realizar alguns dos nossos caprichos e não comprometa o conforto a que estamos habituados. Muitos outros, infelizmente, lutam por coisas mais essenciais...não tiveram a nossa sorte e as suas preocupações são bem mais vitais que as nossas.
Nos últimos 365 dias aconteceram muitas coisas e é com alguma satisfação que constato que foram bem mais gratificantes que os 365 que os precederam.
O tempo passou a correr, muitas vezes nem nos apercebemos, mas vivemos momentos, partilhamo-los com os que amamos e também nos amam e as recordações ficaram gravadas nas nossas mentes e nos nossos corações.
Conhecemos novas experiências, vivemos amores, enfrentamos dificuldades, encetámos lutas de onde por vezes saímos vitoriosos e outras não, empenhámo-nos em novos desafios, corremos desenfreadamente, umas vezes valeu a pena outras nem tanto...
Sorrimos e fizemos sorrir, emocionámo-nos e aos que nos rodeiam, levantámos a voz, crispamo-nos e algumas vezes entrámos em litígio, com ou sem razão, tendo ou não a capacidade de pedir perdão ou de perdoar, mas seguindo em frente esperando que o tempo remedei as relações que valem a pena.
Conhecemos novas pessoas, algumas delas passaram e a outras permitimos que entrassem nas nossas vidas. Sofremos, passamos momentos difíceis mas com eles aprendemos e evoluímos enquanto pessoas, tornando-nos mais maduros, mais capazes para enfrentar novas dificuldades e ultrapassá-las. Nesta vida o que não nos mata fortalece-nos.
A mística do novo ano enche-nos de esperança e não queremos deixar de abrir o champagne quando, um pouco por todo o lado, rebentarem os fogos de artifício e engolirmos uma por uma, cada qual das doze passas, carregadas de desejos de felicidade e concretizações.
Os ponteiros do relógio continuam a sua marcha. Já falta pouco para o novo ano.
A todos desejo as maiores felicidades!!!
São Mais Dualidades!!!
NP
EU HOJE SOU...
-
Boa tarde amigos. Acabo de regressar do Algarve. Espero que estejam todos
bem. Eu continuo com o problema dos olhos e ainda há espera da consulta no
hos...
Há 2 meses
4 comentários:
As passagens de ano inspiram-te, rapaz ;o)
Levas-me sempre a lágrimita!;o)
Beijinhos e um Excelente 2011 !
E se eu te disser que nem acho graça nenhuma à passagem de ano... :-)
Excelente 2011 para ti e para o Gonçalo.
Tudo de bom.
Bejos
És um poeta!!!!!
:))))
Mas é isso memso. Concordo!
O fim do ano, leva-nos sempre a balanços e retrospectivas.
Gosto destas datas. Quando alguma coisa corre mesnos bem, tento "desmistificar" e dar a volta. Porque há sempre um "espírito" festivo no ar que contamina o pessoal.
No limite, é mais um "desculpa" para a malta se juntar e passar um bom bocado;)
Que tenham uma entrada animada no novo ano, que não se perspectiva nada fácil!
Jinhos,
MS
Muito bem, mesmo. Sinto-me orgulhoso de ti. ;)
Quase dá vontade que todas as semanas acabe o ano só para tu escreveres uma coisa assim. ;)
Enviar um comentário