Hoje é feriado, mas no próximo ano deixará de o ser de acordo o processo de redução de feriados levado a cabo pelo governo. Pretende-se que sejamos um país mais produtivo e, como tal, 2012 perderá quatro feriados, dois civis e dois religiosos.
Em 2012 a Restauração da independência nacional calhará em sábado, mas futuramente a data deixará de ser assinalada com direito a feriado e, convenhamos, não faz grande sentido, quase quatrocentos anos depois, comemorarmos a restituição da soberania nacional e a expulsão dos espanhóis estando integrados num mercado global onde a Espanha é dos nossos principais parceiros. Digamos que nos habituámos à data, sabe bem o feriado, mas não me digam que faz sentido. Senão questionem algumas pessoas á vossa volta e concluirão que, a maioria, nem sabe qual o facto assinalado a cada 1 de Dezembro.
Para quem está na raia era uma óptima oportunidade para ir às compras de Badajoz, perspectivando a chegada da quadra natalícia, mas como a coisa está mais para poupar que para gastar, até calha bem não haver feriado.
Por Elvas, como habitualmente, a festa começou à meia-noite com a comemoração do 101º aniversário da Sociedade 1º Dezembro, popularmente conhecida como a “Azevia”. Quando soaram as doze badaladas, foram centenas os que entoaram com alegria e vivacidade o hino da restauração a que se seguiu muita cerveja e um caldo verde à maneira.
Em futuros anos, a malta não vai ter o dia seguinte para dormir até mais tarde já que será dia de trabalho, mas certamente que não será isso que tirará animação aos aniversários da Azevia.
Parabéns à sua direcção e longa vida à colectividade!!!
São Mais Dualidades!!!
NP
EU HOJE SOU...
-
Boa tarde amigos. Acabo de regressar do Algarve. Espero que estejam todos
bem. Eu continuo com o problema dos olhos e ainda há espera da consulta no
hos...
Há 2 meses
Sem comentários:
Enviar um comentário